Acordamos cedo e já fomos para a fronteira fazer a papelada. Transito livre na ponte e passagem sem problemas. Já na Argentina fomos para a aduana formalizar os papéis da imigração, puro stress. O sistema não estava funcionando e os funcionários nada faziam pois esperavam ordens de superiores. Enquanto isso as filas nos guichês aumentavam. Esperamos em torno de uma hora até que finalmente carimbamos o passaport.
Seguimos para Santa Fé onde passamos no túnel que liga as cidades de Paraná (Entre Rios) e Santa Fé (Santa Fé), na Argentina. O túnel foi construído embaixo do rio Paraná e tem 3 km de extensão. Incrível andar debaixo do rio.
Olhem a foto que tirei dentro do túnel subfluvial:
Na seqüencia fomos direto para Rosário, nosso destino final do dia. Já com hotel reservado e pago para não termos surpresas desagradáveis na noite de natal. Eis senão quando, ao chegarmos no hotel fomos recebidos por dois funcionários um tanto mal-humorados, pois nos falaram que tudo no hotel estava "cerrado" e que para jantarmos fora apenas em alguns lugares e com reservas anteriores. Fomos em um supermercado ao lado e compramos nossa "ceia". Na volta ao hotel os funcionários nos falaram que não poderíamos usar nenhuma dependência do hotel. Nem a piscina e muito menos uma mísera mesa no restaurante, pois este ficaria de luzes apagadas. Claro que reclamamos e ficamos muito chateados com o episódio. Pedimos para chamar o gerente mas não fomos atendidos. Teríamos que cear dentro do quarto. Acho que a nossa reclamação e um pouco de ânimos exaltados deram resultado, pois logo depois a recepção nos chamou e liberou a piscina que ficava no terraço. Um banho para relaxar
Finalmente pudemos arrumar uma mesa para nossa ceia de natal e trocas de presentes. No final valeu a pena, foi um natal diferente de todos que já passamos e nos divertimos muito. Nossa ceia tinha queijo brie, camembert e roquefort, jamon crudo, lombo e mortadela (nem tudo é perfeito) além de pêssegos, amêndoas, chocolates, vinho, whiskie. E como eles dizem por aqui Feliz navidad.
Muito legal a ponte, deve sentir uma sensação estranha passar por ela, será? Um dia eu experimentarei, espero... ;)
ResponderExcluirParabéns, mesmo com todas as dificuldades conseguiram fazer uma ceia legal.
ResponderExcluirA atravessia do rio Paraná pela ponte subfluvial ao mesmo tempo emocionante e receiosa, sei porque já tive essa experiência.
Sigam em frente, que a beleza natural vem a partir de agora!!!
Abraços Ioio
Esses gringos não sabem mesmo o que é "educação". Mas que nada, isso faz parte da viagem...hehehe!
ResponderExcluirMuito legal Ce. Ribas, aproveitem vcs merecem. Um grande Abraço. Dos Amigos. Dreon, Danielle e Isabelle. Que Deus os acompanhem.
ResponderExcluir