quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dia 8 - 29/12/2010

Intenso o oitavo dia de viagem. Saímos de Rio Gallegos para Punta Arena no Chile. Chimarrão pronto e pé na estrada. Logo no inicio erramos o caminho, mas nada que não pudesse ser corrigido alguns quilômetros depois. Paramos na aduana Argentina para dar saída do país e tivemos que refazer toda a papelada de migração  na aduana do Chile...esta parte burocrática é necessária. Logo que chegamos a Punta Arenas fomos procurar hospedagem. Encontramos aqui uma espécie de hotel misturado com hospedaria. Uma casa adaptada com bons quartos e banheiro individuais. Falo mais sobre o lugar no post de amanhã, pois ainda não tirei as fotos e vale a pena.
Logo contratamos um serviço com uma empresa de turismo local para irmos em uma pinguineira. Deu tempo apenas de irmos no supermercado comprarmos um lanche para depois partir para a nossa aventura.
Nosso destino "Isla Magdalena". Foram duas hora de navegação pelo Estreito de Magalhães, (parece que entrei nos livros de história da época escolar) para chegar ao "Monumento Natural de Los Pinguinos".
Para vocês terem uma idéia melhor da navegação pelo Estreito de Magalhães. Saimos de Punta Arenas até a Isla Magadalena


Indescritível a visão de tamanha população de pinguins. Estima-se 350 mil nesta colônia. Andamos por 800 metros entre pinguins e gaivotas. Muitos filhotes pois seus ovos eclodiram no mês de novembro.

Estamos todos extasiados com esta visão. A bio-diversidade que a ilha proporciona é incrível. Testemunhamos todo o ciclo que esses bichinhos fofos e simpáticos fazem todos os anos para manutenção de sua espécie. Em setembro eles vêm para a ilha, em outubro depositam seus ovos com 40 dias de incubação e em novembro eles eclodem. Em abril eles partem para as águas do Atlântico e do Pacífico para setembro retornarem novamente.



Essa foto é a pedido da Lina Ana que adora ver os filhotes....olha que fofos que eles são:
Aqui eles formam um coração...estão namorando
making love



Depois de quase duas horas de caminhada e muito frio voltamos para a embarcação "Nova Galícia". Com uma tripulação extremamente cortês e simpática o regresso para Punta Arenas foi alegre e descontraído. Marcelo, comandante gastronômico do Nova Galícia serviu pisco (aguardente de uva, típica do Chile)  vinho e pãezinhos com patês. Franciso auxiliou o Claudio e Paulo explicando que rota fazermos quando formos para Ushuaia. Aqui o registro do passeio e dos simpáticos tripulantes.
O melhor destas viagens, além de conhecer os lugares, são também as pessoas que a gente conhece. Neste passeio, sentamos com uma família francesa. A comunicação um tanto confusa, falamos em espanhol, inglês, francês e português, além da mímica é claro. Pai Thierry, mãe Valery e a filha Léa. Uma troca de experiência valiosa. Eles estão viajando há seis meses e já foram para Fortaleza, Peru, bolívia, Argentina, Chile e o destino final será Ushuaia, marcamos de nos reencontrar por lá. Nosso dia foi super super. Adorei!!!
Olha nós com os franceses aí.

3 comentários:

  1. Muuuito legal. Tô aqui em Bagé e a mãe tá adorando as fotos e a viagem.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos e os pinguins, eu quero um para mim!!! :P

    ResponderExcluir
  3. Li o blog de vocês por cel para a vó e ela disse que está com uma inveja sadia e alegre pelo passeio que vocês estão fazendo. :)

    ResponderExcluir