Mais quilometragens para frente. Hoje deixamos Ushuaia com aperto no coração e gostinho de quero mais. Partimos para Puerto Natales. Novamente viajar pela interminável estepe patagônica, entre guanacos, avestruzes e rebanhos de cordeiros. O Estreito de Magalhães já tornou-se um velho amigo e fizemos a travessia para entrar no Chile de novo. Estava chovendo e muito frio, eu e a Katia ficamos dentro do carro. Paulo e Claudio sairam e tiveram a companhia de um cardume de golfinhos. Essa nós perdemos. Não tenho a foto porque esta na maquina do Paulo e neste momemnto ele não está por perto.
Chegamos em Puerto Natales e fomos direto procurar um Hostel. As opções eram varadas e logo no primeiro que entramos já optamos em ficar. Gostamos das acomodações, sem contar a hospitalidade na recepção.
Saímos para jantar e no caminho passamos para comprar os passeio de amanhã que promete muito. Uma navegação no Parque Nacional de Torres Del Paine. Estou ansiosa!!
Fotos da estrada que passamos hoje.
Mãe, corrigindo o seu post, nao existe coletivo para golfinhos. Não pode ser usado o coletivo "cardume" pois golfinho não é um peixe e sim um mamífero. O termo correto seria "Grupo de golfinhos" .
ResponderExcluirBeijos Rafael e Suelen.
Filho náo é fácil - aproveite o essencial , e esqueça o Coletivo. Está ótimo viajar com vcs , quanto ao Portugues , nao se preocupem muito. Um dia tambem esp[ero realizar esta aventura.
ResponderExcluirAbraços Carlos Tirapelle.
Olá!! Muito legal a estrada pela qual passaram, estou ansioso para ver a foto dos golfinhos!! a foto daquele lago entre as montanhas entao, de tirar o folego...
ResponderExcluirabraços e boa viagem!!
Bahh...pois é cardume de golfinhos,...tem razão....mas que é estranho tratar eles como não sendo peixes isso é.
ResponderExcluirSaudades mega.
Tira...adoramos seus comentários...sempre estimuladores!!!
Tia!!!
ResponderExcluirUm colega aqui do BRDE acabou de voltar dessa viagem, mesmo destino (28 dias...).
Ele falou que logo depois de El Calafate e El Chaltén, se continuarem em direção a Bariloche, terão de pegar a Rota 40. Mas ele falou que essa Rota 40 está cheia de obras e está muito ruim, e que existe um desvio que aumenta a viagem em uns 600 km, mas que esse desvio vale a pena pegar pq a paisagem é deslumbrante. Ele fez um blog também, já posto aqui o nome.
Bjos!!!!!!
O blog é http://daquiaofimdomundo.blogspot.com, acessa lá!!!
ResponderExcluirBjos
Ele viu o blog de vcs, mandou os parabéns e falou que o carro de vcs permite uma viagem "mais tranquila" pela Rota 40, caso vcs decidam ir por ela, hehe...
ResponderExcluirBjos
Toda vez que eu leio o blog parece que eu estou viajando jto!!!!
ResponderExcluirsó to com saudadesssss... beeeijokassss!!