quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dia 17 - 07/01/2011

Saímos de El Calafate com destino para Bariloche. Esperávamos viajar costeando a Cordilheira dos Andes e para nossa surpresa foi no meio da estepe...sempre avistávamos as cordilheiras, mas bem ao longe. O deserto também tem sua beleza e mesmo a repetição do visual deixou-nos deslumbrados com o nada no meio do nada. Tivemos receio em várias vezes, pois a viagem na estrada de rípio sempre é mais perigosa. Uma camionete passou em alta velocidade e lançou uma pedra que infelizmente atingiu o vidro do carro. Olha só o estrago.

Estrada de rípio

Fora esse incidente, que graças a Deus, só teve consequencias materiais, a viagem foi "tranquila"não fosse também o medo de ficar sem combustível naquele deserto interminável. Vimos um acidente de um casal de motoqueiros em meio a lama e pedras na estrada, oferecemos ajuda mas eles estavam bem. Seguindo nosso roteiro achamos o combustível em Bajo Carocoles, um lugarejo de 50 habitantes que surgiu no meio do nada e foi a nossa salvação, pois eu particularmente estava muito nervosa.
Depois de abastecermos tivemos os ânimos renovado e disposição para novas fotos.


A noite, já muito cansados chegamos em RioMayo, uma cidadezinha do velho oeste. Não dá nem pra explicar o atraso do lugar. 

Achamos um hotel que nos anos 50 serviu para hospedar os tropeiros que levavam lã de ovelhas até o porto para serem exportadas para a Europa, segundo nos contou o dono. Pela construção dá pra ter uma idéia.Aqui Paulo e Claudio carregando o carro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário