quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dia 14 - 04/01/2011

Puerto Natales é uma cidade da Patagónia Chilena, situada a 247 km a noroeste de Punta Arenas. É a capital da comuna do mesmo nome e da província de Última Esperanza da região de Magalhães e Antárctida Chilena. É o principal ponto de entrada para os visitantes do Parque Nacional das Torres del Paine e término da linha marítima proveniente de Puerto Montt.
A cidade é pequena e seus moradores são de uma hospitalidade impressionante. Desde informações perguntadas no meio da rua até porteiros, garçons e recepcionistas dos hostels.
Nosso passeio começou cedo. Acordamos 6:30 h, pois tínhamos que pegar o barco cedo para fazermos um circuito de navegação pelo fiorde Ultima Esperanza.
Foi extremamente cansativo e o Paulo passou mal durante todo o percurso, mas muito compensador pelo belo visual. Novamente passamos pelos cormoranes e lobos marinhos. Ao final de 3 horas e meia contemplamos o "Glaciar y Monte Balmaceda" 


Esses glaciares tem 12 milhões de anos...pode isso? Demais né. Arrepia em pensar que estamos vendo e vivendo isto tudo


Ao lado do Glacial uma cascata enorme

Depois o que vimos foi deslumbrante. Nosso barco atracou em um pequeno cais e caminhamos por uma  trilha estreita a beira de um lago. Contemplamos o "Serrano Glacial" que junto com o Balmaceda, pertencem ao Parque Nacional Bernardo O'Higgins. Os icebergs na água...lindos, mudam de cor.



Essa é para o wisky


Impressionante. O visual daquele lugar realmente é muito bonito. Deu fôlego extra para nós, porque a navegação até lá tinha sido extremamente cansativa e de uma certa forma repetitiva. Mais 1 hora de vavegação e paramos a beira fiorde em uma Estância para almoçar. Outro lugar incrivel. Comemos parrila de Cordeiro Patagônico


De volta para Puerto Natales, decidimos ficar "por casa". Paulo ainda estava mareado e todos muitos cansados. Claudio comprou umas costillas (costelas) e a Juane, que cuida do Hostal assou para nós.
Aqui o registro junto com Juane e seus filhos, Gonçalo e Francisco. O Hostal "Picá de Carlito" recomendadíssimo. Preço bom, cama boa, banho quentinho.


6 comentários:

  1. tudo realmente muito lindo!!!! os glaciares então, maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  2. Nao aparecem muitas pessoas nas fotos - tem poucos turistas por ai??. Nós no maior calor e vcs passando frio .
    Sempre quis andar por ai - e agora com tuas fotos e teu relato certamente iremos em breve.

    Abraços a toda equipe.

    Tirapelle e Isabel.

    ResponderExcluir
  3. Geeennnteee, as fotos estão lindíssimass!!!!!
    saudades do gelooo, aqui ta um forno!!! hahaah
    beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Gente...isso aqui é lindo demais. Tem muito turista sim Tira...é que procuro "limpar"as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Só podia ser o Claudio mesmo...não ficaria muito tempo longe de um churrasco....amiga linda aventura....aproveitem muito....bjs e continuamos antenados...

    ResponderExcluir
  6. Lindooooos os passeios, deve estar muito divertida e maravilhosa essa viagem. ;)
    Saudades... bjs

    ResponderExcluir