Bem seguimos nossa viagem até Torres Del Paine.
O Parque Nacional de Torres Del Paine fica 150km cerca de Puerto Natales. Um incrível encontro com a natureza. Desde antes da entrada do parque, a estrada de rípio, em excelente estado mostrava a beleza do lugar.
A natureza construiu torres de pedra pontiagudas, que brotam do chão e parecem querer alcançar o céu. As Torres del Paine chegam a 3 mil metros de altura. Elas ficam em uma região quase deserta, onde o frio é tanto que cobre de neve as montanhas e os lagos. Tribos de índios mapuche moravam ali e deram o nome às torres: Paine quer dizer "azul-claro".
Se vê vários aventureiros com mochilas nas costas. Eles vem para cá em busca de aventura. Escalam as montanhas e caminham por dias nas trilhas, praias dos lagos e glaciares.
Nós fizemos um tour de carro mesmo e foi ótimoA paisagem é muito linda mesmo. As imagens falam mais que minhas palavras.
Lagoa Amarga...a cor é linda
Cascata do Rio Paine
Em Torres Del Paine muitos guanacos, avestruzes e cordeiros patagônicos. O mais bacana é que todos com filhotinhos. Claro que registramos. Eles são fofos!!!
Diz a lenda que para você voltar nesse lugar tem que comer a fruta calafate no próprio pé. Olha ela aqui
E como queremos voltar provamos o calafate, Azedinha e super gostosa!!
Ainda muito animados com o que a natureza nos proporcionou seguimos viagem para El Calafate.
Novamente a burocracia na aduana. A estrada já nos deu uma idéia da beleza do lugar.
El Calafate é uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz na Argentina próxima a fronteira com o Chile, dstante cerca de 270 Km da capital provincial: Rio Gallegos.
É a cidade mais próxima ao Parque Nacional dos Glaciares, a cerca de 80 quilômetros, onde localiza-se a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Glacial Perito Moreno que encontra-se constantemente em evolução com diminuição de sua área devido ao aquecimento global.
Neste dia conhecemos a cidade que é super bonitinha, com um comércio incrementado e diversos restaurantes. Logo que chegamos na cidade fomos para o Hostel El Calafate que já tínhamos reservado e pago em Puerto Natales. Um fria enorme. O lugar é sujo e cheirava mal. Mas todos nós sabíamos que vez ou outra íamos pegar lugares assim. Ainda bem que foi só por uma noite, porque no outro dia cedo já trocamos para um hotel ótimo e bem localizado.
Depois fomos nos informar sobre o turismo no Glacial e a noite jantar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA cada dia que passa as imagens são espetaculares, imagino qnd vc diz:-"a beleza é tanto que não tem como expressar e as imagens dizem tudo", concordo plenamente, deve ser encantador cada momento que vcs estão cutindo por aí... :D Muuuitos flashs, registrem tudinho para podermos ter uma noção da beleza extraordinária que vocês estão vivenciando.
ResponderExcluirAmO VoCêS D+!!! ;******
Estou deeslumbrada com tanta beleza Deus foi muito generoso em nos dar tanta berleza.
ResponderExcluirAmo voces aproveitem feliz tudo!!!
Abraços Mae